Município de Fornos de Algodres desafia os habitantes a fazer exercício físico sem sair do concelho

Fornos de Lés-a-Lés” é assim denominada esta iniciativa promovida pelo Município de Fornos de Algodres que desafia os munícipes a percorrer os quilómetros equivalentes a uma ida a Fátima sem sair do concelho até 31 de maio de 2021.


A autarquia liderada por Manuel Fonseca, refere em comunicado que o programa “Fornos de Lés-a-Lés”, desenvolvido no âmbito do projeto Fornos Vida, vai agora ser alargado a toda a comunidade, e que pretende assim, desafiar a comunidade fornense a adotar um estilo de vida ativo e saudável, através de caminhadas, corridas ou passeios de bicicleta.


Este programa tem como objetivo convidar os participantes a realizar um total acumulado de 180 Km em caminhada ou corrida ou 360Km de bicicleta, pelo que, para participar devem os munícipes fazer o registo das atividades diárias numa App para o efeito (Ex: Strava, ou outra equivalente), e posteriormente enviar o link do registo das atividades, através da aplicação do WhatsApp, para o número 964286395.


Este registo permite aos técnicos do gabinete de desporto do Município de Fornos de Algodres monitorizar de forma sistemática os resultados e progressos de cada participante.


Desta forma, o Município de Fornos de Algodres pretende continuar a acompanhar a comunidade fornense, estimulando a atividade física como forma de mitigar os efeitos físicos, psicológicos e até sociais causados pela pandemia.

207 visualizações