Município de Fornos de Algodres promove Campanha de sensibilização de Eficiência Energética

O Município de Fornos de Algodres está a promover uma iniciativa de boas práticas ambientais, direcionada para os funcionários da Câmara Municipal e alunos do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres, com vista a melhorar a eficiência energética pública.


Centrada em pequenos gestos que podemos e devemos adotar em ambiente laboral, esta campanha de consciencialização pretende promover uma atitude mais consciente, que terá, certamente, repercussões também em ambiente doméstico.


Conselhos como desligar os equipamentos das tomadas, quando não estão em uso ou, desligar as luzes e equipamentos de ar condicionado nas divisões vazias são algumas das mensagens do Mondeguinho, a mascote do Município que tem sempre uma palavra sábia e amiga do ambiente.


A campanha, que conta com o apoio do Agrupamento de Escolas e do projeto “Eco Escolas” de Fornos de Algodres, inclui cartazes informativos e pequenos autocolantes colocados junto dos interruptores, que lembram os mais esquecidos para desligarem a luz quando saem.


Os alunos e funcionários municipais de Fornos de Algodres podem orgulhar-se de estarem, agora, mais amigos do Ambiente, contribuindo para uma maior eficiência energética.


Esta ação de sensibilização contribui diretamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) n.º 7, 13 e 17, e e está inserida no (P09) Projeto de Otimização dos Equipamentos Municipais, do (PM4) Programa de Promoção da Eficiência Energética da Estratégia Municipal Ambiental 2022-2025, aprovada em Assembleia Municipal no dia 30/12/2021.