Município de Gouveia e CIMBSE promovem ação de reflorestação a 17 de fevereiro

O Município de Gouveia e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) pretendem plantar cerca de 500 árvores na zona do Mondeguinho, Nascente do Rio Mondego. A acção, denominada “Verde Puro”, vai decorrer a 17 de fevereiro e é aberta à participação de voluntários.


A autarquia local e CIMBSE vão promover uma acção de reflorestação denominada “Verde Puro” na zona do Mondeguinho, Nascente do Rio Mondego, com a plantação de cerca de 500 árvores autóctones, esta reflorestação é aberta à participação de voluntários. O ponto de encontro está agendado para as 09h00 junto ao Paços do Concelho, o início dos trabalhos será às 10.00h.

A ação será desenvolvida com a colaboração do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e dos Baldios de Mangualde da Serra na zona do Mondeguinho, Nascente do Rio Mondego, com a plantação de cerca de 500 árvores autóctones, esta reflorestação é aberta à participação de voluntários.


Os interessados em participar deverão utilizar vestuário adequado, sendo recomendado o uso de botas e agasalho impermeável e caso possuam, recomenda-se aos voluntários que tragam luvas de trabalho.

O Município disponibiliza alimentação, transporte e seguro de participação na atividade, devendo os voluntários efetuar uma inscrição prévia junto do Posto de Turismo de Gouveia ( turismo@cm-gouveia.pt / Tlm.: 962 033 099 Tel.: 238 083 930).


Recorde-se que a iniciativa “Verde Puro” foi lançada em 2018 na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL pela CIMBSE, e replicada na FIT Guarda. A ação resultou na angariação de mais de 4 mil padrinhos e madrinhas, um por cada árvore, que agora são plantadas nos municípios mais afetados pelos incêndios de outubro de 2017, integrados na CIMBSE.


4 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved