Município de Gouveia entrega 30 mil euros às 4 corporações de Bombeiros Voluntários do concelho

O Município de Gouveia procedeu ontem ao pagamento da primeira tranche do apoio anual às Associações Humanitárias de Bombeiros do concelho, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.


A verba de 30 mil euros, atribuída ontem, corresponde a 50% do total do subsídio ordinário entregue às quatro Associações Humanitária dos Bombeiros Voluntários do concelho, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Gouveia, a de Vila Nova de Tazem, a de Melo e a de Folgosinho.


O apoio anual correspondente a este ano de 2020 traduz-se num investimento total de 60.000,00 euros por parte da autarquia, o que indica um aumento percentual de cerca de 33% relativamente ao valor atribuído no ano anterior.


O Município de Gouveia mantém o forte compromisso de atribuição do apoio a cada corporação de bombeiros do concelho, uma vez que as associações humanitárias de bombeiros voluntários assumem um papel relevante de serviço público, assegurando um serviço de socorro e saúde, bem como de promoção de ações de prevenção e segurança de pessoas e bens, assumindo um importante papel na sociedade civil.


Destaque ainda para o papel fundamental que estas corporações têm desempenhado no âmbito da pandemia do COVID-19, com homens e mulheres a trabalhar na linha da frente, num trabalho diferenciado e de entrega ao próximo. É de louvar o seu sacrifício para que tudo corra da melhor forma possível, sublinhando o nosso total reconhecimento, respeito e gratidão.

0 visualização

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved