Município de Trancoso vai inaugurar 4 obras no dia 14 de agosto

A Câmara Municipal de Trancoso vai inaugurar no dia 14 de agosto, 4 obras e intervenções concluídas no primeiro semestre deste ano. No total, a autarquia liderada por Amílcar Salvador, investiu mais de 1,2 milhões de euros em 6 obras e intervenções.


Neste dia, irá ser inaugurada a Rotunda da Batalha de Trancoso, que acolhe um monumento dedicado à célebre batalha que deixou os castelhanos “a pão e laranjas” e presta homenagem a Gonçalo Vasques Coutinho, uma das figuras históricas de Trancoso, a beneficiação do troço urbano da EN226, que consistiu na colocação de um novo tapete entre a Rotunda da Batalha de Trancoso e a Lactovil, na melhoria da rede de águas pluviais, dos lancis e passeios. Foram ainda realizados arranjos urbanísticos junto aos dois postos de combustíveis, colocadas passadeiras e melhorada a sinalética e na construção do Centro de Recolha de Animais, que se destina a acolher os animais errantes que deambulam pelo concelho. O espaço situado junto ao Mercado do Gado implicou um investimento da ordem dos 160 mil euros, comparticipados com 50 mil euros pelo programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais (BEM) do Governo com cerca de 50 mil euros.


Irá ser inaugurado ainda o Centro de Inovação e Desenvolvimento Social, que vai dar resposta à população sénior da cidade promovendo o seu envelhecimento ativo e que representou um custo de cerca de 200 mil euros.


Neste investimento consta também a renovação do posto de turismo, um investimento na ordem de 60 mil euros, apoiado pela associação das Aldeias Históricas de Portugal, bem como a intervenção no estádio municipal, com a criação de uma pista de atletismo devidamente homologada pela Federação Portuguesa de Atletismo e com as medidas oficiais para poder receber provas oficiais. Estas duas últimas empreitadas serão inauguradas em setembro.



913 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved