Neve corta estradas na Serra da Estrela

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, os principais troços da montanha estão encerrados desde as 03:00.


Às 09:00, a circulação estava proibida nos troços Piornos/Cruzamento da Torre, Cruzamento da Torre/Torre e Torre/Lagoa Comprida, não havendo previsões quanto à reabertura.


O IPMA já ontem tinha previsto a queda de neve acima de 1600 metros que, nos distritos da Guarda e de Castelo Branco, que poderá acumular até 5 cm.


O IPMA informou na terça-feira que Portugal continental iria ser afetado a partir da tarde de terça-feira e até hoje por vento e precipitação fortes e agitação marítima associadas à passagem da depressão Gaetan.


Face ao quadro meteorológico, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou para a possibilidade da ocorrência de cheias em meio urbano e nas áreas de maior vulnerabilidade, assim como a acumulação de gelo, neve e formação de lençóis de água na estrada, recomendando comportamentos adequados, sobretudo nas zonas de maior risco.

39 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved