Passadiços do Mondego vão ser inaugurados a 27 de novembro, no Dia da Cidade



Carlos Chaves Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Guarda, apontou o dia 27 de novembro, no Dia da Cidade, para a inauguração dos Passadiços do Mondego. Na reunião do executivo da semana passada, o edil referiu que o Município estava a avaliar os atrasos e deu quase como certo que a obra já não estaria concluída no final de Setembro.


Carlos Chaves Monteiro reforça que a falta nas entregas de material e equipamentos e os sucessivos dias de risco elevado de incêndio levaram a alguns atrasos e confirma a data de 27 de Novembro, dois anos depois do lançamento da primeira pedra. O autarca acredita que os passadiços vão ser um pólo de atracção turística que podem atrair o investimento privado, como aconteceu recentemente, perto da aldeia de Corujeira.


Os Passadiços do Mondego têm um percurso com quase 12 km ao longo do Rio Mondego, passando por Videmonte, Trinta, Vila Soeiro e terminando na Barragem do Caldeirão. O percurso aproveita caminhos já existentes e integra zonas de travessia, passadiços e pontes suspensas.