Paula Fernandes, Delfins e Sara Correia são cabeças de cartaz das Festas da Cidade de Pinhel 2022



De 13 a 25 de agosto, a cidade de Pinhel está em festa com uma vasta panóplia de atividades para todos os gostos e para todas as idades. Slide Fest, Silent Party, Jogos Freguesias Sem Fronteiras, Campeonato de Portugal de Drift e Color Run são alguns dos eventos que antecedem o Dia da Cidade.


As Festas da Cidade de Pinhel de 2022 arrancam oficialmente com o Wine Slide Fest, evento que vai prolongar-se de 13 e 15 de agosto, na zona do Estádio Municipal de Pinhel, proporcionando momentos únicos de diversão, com o maior slide aquático da região e muitos outros atrativos, áreas dedicadas aos mais pequenos e zonas de descanso.


De 16 a 18 de agosto, decorre mais uma edição dos divertidos e sempre muito concorridos Jogos Freguesias Sem Fronteiras. A iniciativa tem lugar no Polidesportivo da EB2 de Pinhel, a partir das 21.30h.


Na sexta-feira, 19 de agosto, a cidade recebe a Color Run - Corrida Colorida pelas 17 horas e ao início da noite a Gala Equestre.


O dia 20 e 21 de agosto está reservado para o Campeonato de Portugal Unlock Energy Drift que vai trazer os melhores pilotos da modalidade à cidade de falcão. A nível musical, Paula Fernandes e os Delfins vão animar estes dois dias.


No dia 22 de agosto, destaque para a realização da “Silent Party”, um conceito inovador que consiste em proporcionar uma noite de música e convívio, mas sem perturbar o ambiente nem aumentar o volume… Na prática, haverá música, DJs e pessoas a dançar ao som dos auscultadores que irão receber à entrada do evento que vai ter lugar no Parque da Trincheira, a partir das 21.30h.

Integrado também no programa das Festas da Cidade, no dia 23 de agosto, a Escadaria da Igreja de São Luís, vai receber o projeto Ópera - Visitação à Ópera Rigoletto de Giuseppe Verdi. Já no dia 24, o Largo dos Combatentes vai ser animado com Função Públika.


Para o dia 25 de agosto, Dia da Cidade (quinta-feira), ficam reservadas as comemorações oficiais, cujos pontos altos da manhã vão ser a Sessão Solene (às 10.00h, em frente aos Paços do Concelho), e várias inaugurações.


Tal como já tem sido hábito e tradição, o dia começará a sua despedida com o Sunset, que este ano vai ter lugar no Parque de Caravanismo, a partir das 18 horas.

As Festas da Cidade de Pinhel de 2022 encerram à noite, no Largo dos Combatentes com a atuação da fadista Sara Correia.