Penalva do Castelo recebe as 3ª e 4ª Jornadas Liga Regional Norte de Taekwondo



A Federação Portugal de Taekwondo e o Portugal Taekwondo Norte atribuíram ao Taekwondo Clube do Dão, a organização das terceiras e quartas jornadas da Liga Regional Norte. O evento realiza-se a 19 de março, no Pavilhão Municipal de Penalva do Castelo, e conta com o apoio da Freguesia da Ínsua e da Autarquia Penalvense.


António Lucas, responsável do clube, refere que esta atribuição vem reconhecer o «bom trabalho» que tem sido feito pelo Taekwondo Clube do Dão.


«Será um dia repleto de competição, desde os mais pequenos, com cinco e seis anos, até aos seniores», revela António Lucas. As provas começam por volta das 09h e terminam, aproximadamente, às 18h.


Para o dia da competição são esperados, em terras penalvenses, 500 visitantes, 130 dos quais, são atletas.


António Lucas acredita que a organização da Liga Regional Norte, nesta Vila do distrito de Viseu, «é bom e motivador. Vai dar a conhecer o nosso concelho a muitas pessoas que nunca nos visitaram».


«No último evento que organizámos, os restaurantes ficaram cheios e muitos hotéis tiveram um maior número de reservas. Esta organização pode dar muito retorno financeiro à região, até porque acredito que muitas famílias venham no dia anterior», acrescenta António Lucas.


Tendo sido um período pandémico mais crítico nessa altura e com a recente diminuição de restrições, prevê-se que haja uma maior afluência, não só em número atletas e staff técnico, mas também de público a assistir a este dia repleto de competição, que contará com atletas mais novos, desde 5 e 6 anos, até aos Séniores.


Para além de "jogar" em casa, ao Taekwondo Clube do Dão acresce a responsabilidade por ter Campeões em todos os 7 escalões (Benjamins, Infantis, Pré-Cadetes, Cadetes, Júniores, Séniores e Masters) da vertente combates com ambição de renovar os títulos."