Perícia e Rampa levam emoção automóvel à Mêda



O desporto automóvel regressa em força ao município da Mêda. Numa parceria entre o Guarda

Unida Desportiva e a autarquia medense, realizar-se-ão, no mês de agosto duas importantes provas automobilísticas.


A primeira prova é já no dia 14 de agosto, domingo, a Perícia Cidade da Mêda, a contar para o Campeonato de Portugal de Perícias e para o IV Troféu Raiano de Perícias; a segunda prova terá lugar no dia 28 de agosto, domingo, a V Rampa da Mêda.


A Perícia Cidade da Mêda vai realizar-se no largo junto à Escola C+S e conta com os pilotos concorrentes ao respetivo campeonato nacional, podendo participar concorrentes extracampeonato, desde que possuidores de carta de condução.


A Rampa Regional da Mêda é uma prova que consiste na realização de três Subidas (uma de treino e duas de prova) na Estrada 331 – sentido Longroiva - Mêda, no sentido ascendente, (coordenadas: Latitude - 40°57'51.02"N e Longitude - 7°12'56.62"W), à saída da localidade de Longroiva e o seu final na mesma via (coordenadas: Latitude - 40°57'59.34"N e Longitude: 7°14'54.70"W), após a rotunda de acesso à cidade, sendo sempre percorrida no sentido ascendente, num percurso cronometrado de 3,6 Km, para a qual existe já um importante número de pilotos inscritos.


Para além da competição, a contar para o Racing Trophy das Beiras 2022, haverá outros aliciantes para o público, como é o caso de um encontro de clássicos, os drifts e o camião de competição.


Para correr a rampa os pilotos deverão, no mínimo, ser possuidores da licença desportiva C. Todos os pilotos devem proceder atempadamente à sua inscrição no Portal da FPAK ou junto da organização.