Pinhel comemora 251 anos de elevação a cidade entre 21 e 25 de agosto

O Município de Pinhel, no distrito da Guarda, vai comemorar os 251 anos da elevação de Pinhel a cidade com uma programação muito diversa e de qualidade, a realizar entre 21 a 25 de agosto.

Os 25 anos da elevação de Pinhel a cidade vão ser comemorados com momentos musicaia, desportivos e com algumas inaugurações. Nos dias 21 e 22 de agosto a adrenalina automóvel vai chegar à cidade Falcão, com o Campeonato de Portugal e a Taça Internacional de Drift, que vai decorrer na Zona Industrial, terminando o fim de semana no Largo dos Combatentes com um concerto com os "Quatro e Meia".


No dias 23 e 24 de agosto a música vai dar mais vida a Pinhel, com uma Noite de Fado e uma Cantata Cénica "Falcão D'el Rei". Já no dia 25 de agosto, dia que se celebra o Feriado Municipal, as comemorações iniciam-se com o hastear da bandeira e uma sessão solene, logo seguido da inauguração do Centro Interpretativo do Castelo e Territórios de Pinhel e da inauguração do Centro de Bem Estar Animal.


O programa continua durante a tarde com a inauguração do Carro do Canhão e do Photopoint no Parque da Trincheira, logo seguido da inauguração da sede da Junta de Freguesia de Pinhel. As comemorações dos 251 anos da elevação de Pinhel a cidade terminam no Largo dos Combatentes com o concerto de António Zambujo.