Pinhel, Gouveia, Seia, Guarda e Vila Nova de Foz Côa - “Autarquia + Familiarmente Responsável”

O Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis distinguiu os municípios de Pinhel, Gouveia, Seia, Guarda e Vila Nova de Foz Côa com o título de “Autarquia + Familiarmente Responsável”.

Pinhel | (DR) Beira Alta TV

Esta é a 11ª vez que o Observatório atribui estes galardões no intuito de “reconhecer as boas práticas em matéria de política familiar e distinguir os municípios que investem na construção de uma política integrada de apoio à família”, sendo que o município de Pinhel recebe o galardão pela sexta vez consecutiva.

O inquérito levado a cabo pelo observatório avalia iniciativas dos municípios em 12 áreas distintas, nomeadamente o apoio prestado à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e tempo livre e participação social.


Segundo o Observatório, “o reforço dos apoios às famílias é fundamental para a construção de um país sustentável em termos sociais, mas também económicos.


Algumas das mais eficazes políticas de apoio às famílias são as de proximidade pelo que as autarquias têm um papel muito importante neste contributo”, refere a autarquia liderada por Rui Ventura em comunicado.

9 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved