Pinhel marca presença na 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa



Promovida pela Fundação AIP, a 33a edição da BTL pretende reforçar o seu estatuto de maior evento de turismo em Portugal, contribuindo de forma decisiva para a retoma deste importante sector da economia nacional.


Também o Município de Pinhel volta a marcar presença neste certame com o objetivo de dar continuidade à sua estratégia de promoção territorial, numa altura em que aumentou consideravelmente a oferta de alojamento e outras atividades ligadas ao setor turístico no concelho de Pinhel.


A retoma é urgente e, como tal, a autarquia pinhelense apostou forte nesta presença que terá lugar no Pavilhão 2, Stand 2EN40, da Bolsa de Turismo de Lisboa, de 16 a 20 de março, sendo os dias 16 e 17 dedicados exclusivamente ao setor profissional.


Na abertura oficial do certame, a 16 de março, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, deu a conhecer o projeto Cidade do Vinho 2020-2022, contando também com a presença do Presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, Rodolfo Queirós.


A partir de sexta-feira, com a abertura da BTL ao público em geral, o Município de Pinhel vai promover um programa que inclui a apresentação da Rota Turística Literária Caminho de Salomão, projeto a cargo da Associação Territórios do Côa com o objetivo de atrair novos fluxos turísticos ao Interior.


No sábado e no domingo, o programa prossegue com vários momentos de promoção que incluem a presença da mascote Falcão e do falcoeiro Paulo Martinho, assim como provas de vinho e de outros produtos locais, e momentos de animação a cargo do Grupo de Concertinas do Safurdão.