Pinhel recebe a 19ª edição da Feira do Livro entre 18 e 22 de maio



A caminho de completar 20 anos, a 19a edição da Feira do Livro de Pinhel vai ter lugar no Parque Urbano de Pinhel, de 18 a 22 de maio (quarta a domingo), com um programa que contempla encontros com autores, música, teatro e poesia.


A inauguração, a 18 de maio (quarta- feira), pelas 21.30h, será acompanhada de uma breve performance teatral a cargo do Teatro do Imaginário, do Grupo de Amigos do Manigoto (concelho de Pinhel).


Para os mais novos, que irão visitar o certame dos dias 19 e 20, está previsto o Encontro com autora de literatura infantil Manuela de Castro Neves. A Poesia chega no dia 19 de maio, às 21.30h, com o espetáculo Facas na Língua com Rui Spranger, acompanhado pelo músico Rui David.


Já na sexta-feira, dia 20 de maio, alunos e professores da Academia de Música de Pinhel regressam à Feira do Livro para dar música aos leitores. No dia 21 de maio, sábado, às 15.00h, destaque para a apresentação do livro “Pinhel e Aldeya Lourenço na História de Portugal”, de António Santos Gama, autor pinhelense. À noite, a animação fica por conta de Patrícia Salema e convidados.


No último dia, domingo, 22 de maio, a Feira do Livro recebe o autor Pedro Chagas Freitas, bem

conhecido do grande público.