Pinhel vai ser a Capital do Drift já neste fim de semana

Está prestes a começar mais um fim de semana de puros rugidos de motor, grande velocidade e batalhas espetaculares, onde se esperam milhares de espetadores. Pinhel recebe, pelo quarto ano, a modalidade de Drift, novamente como prova do calendário do Campeonato de Portugal de Drift e Taça Internacional, numa organização do Município de Pinhel e do Clube Escape Livre. Nos dias 24 e 25 de agosto, mais de 30 pilotos vão estar na cidade-falcão para fazer cumprir o título de ‘capital do Drift’.

Foto: Escape Livre

Os pilotos portugueses, espanhóis e franceses prometem proporcionar mais um espetáculo de adrenalina, velocidade e manobras ao volante. Para além de muita borracha queimada, fumo e ráteres de escape, Pinhel vai certamente contar novamente com milhares de pessoas a assistir a dois dias frenéticos.


O início dos treinos livres começa às 10h30 de sábado, com a classe de Iniciados. As qualificações têm início de tarde, às 16h15.


No domingo, o Campeonato de Portugal prossegue com os treinos a partir das 09h00, a disputa das batalhas a partir das 11h00 e, depois de almoço, as qualificações e as finais. A entrega de prémios está agendada para o final da tarde. No domingo ao final da tarde, para além da atribuição dos prémios aos vencedores das categorias e da Taça Internacional de Drift, é ainda conhecido o piloto com maior “fair play” ao longo da prova, recebendo o Troféu Daniel Saraiva, instituído em 2017 e encontrado mediante decisão conjunta da equipa CN Racing com a organização do evento.


O Drift de Pinhel 2019 é uma organização do Município de Pinhel e do Clube Escape Livre e tem o apoio do Turismo do Centro de Portugal.


0 visualização

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved