Pinhel vai ser palco do primeiro Concurso da Canção Rural



Pinhel, Cidade do Vinho 2020-2022, vai ser palco da primeira edição do Concurso da Canção Rural. A iniciativa vai ter lugar no Centro Logístico, dia 17 de junho, às 21.30h, resultando de uma organização conjunta da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da ARVP – Associação das Rotas do Vinho de Portugal, e da Cidade do Vinho 2020/22 – Pinhel.


O Concurso da Canção Rural tem como principal objetivo estimular a composição de temas musicais com acompanhamento vocal cujos textos (poemas) contribuam para uma maior visibilidade do mundo rural.


Os intérpretes, a solo ou em grupo, apresentam-se em nome próprio, mas em representação do seu Município. Os temas, que não podem ultrapassar os três minutos de duração, são originais e com textos em português, subordinados ao tema “Mundo Rural”.


A Direção Musical está a cargo de Carlos Alberto Moniz. Para esta primeira edição, estão apuradas sete canções, em representação de outros tantos municípios que integram a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV): Alenquer, Beja, Cantanhede, Chamusca, Nelas, Santarém e Viana do Castelo.


O espetáculo vai ser transmitido em direto através das páginas de Facebook da AMPV (Municípios do Vinho) e do Município de Pinhel. Mais tarde, a partir do dia 25 de junho, será feira a votação on-line da canção “Mais Popular”.