Piscinas Municipais Cobertas de Figueira de Castelo Rodrigo reabrem depois de quatro anos encerradas



A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo vai reabrir as Piscinas Municipais Cobertas, este sábado, dia 15 de outubro, depois de terem estado encerradas durante quatro anos, colocando assim à disposição da população este importante equipamento.


As Piscinas Municipais Cobertas de Figueira de Castelo Rodrigo são um equipamento desportivo de excelência, permitindo contribuir para a melhoria de qualidade de vida dos seus utilizadores. Assim sendo, para além de ser possível à população em geral usufruir de sessões livres, a Câmara Municipal irá ter disponíveis aulas de natação para as crianças dos jardins de infância do concelho, para jovens de diversos grupos de idade, hidroginástica e ainda aulas para os alunos da Academia Figueira Sénior, sendo também um importante equipamento para usufruto dos alunos do Agrupamento de Escolas Figueirense.


Para Carlos Condesso, autarca de Figueira de Castelo Rodrigo, a reabertura das Piscinas Municipais Cobertas “as obras de reabilitação e a reabertura das Piscinas Municipais Cobertas eram uma prioridade que se torna agora numa realidade, permitindo à população utilizar um dos espaços municipais mais importante do nosso concelho”. O Presidente da Câmara reforça que “a reabertura das piscinas ganha ainda mais importância pelos benefícios que traz à saúde de quem a utiliza e também pelas profundas mudanças estruturais que sofreu a nível energético e ambiental, tornando este espaço mais sustentável e seguro”.


A intervenção realizada no edifício aumentou sua a eficiência energética, tendo sido alterado o seu funcionamento de combustíveis fósseis para biomassa, restruturando ainda o sistema de aquecimento e arrefecimento da nave da piscina e introduzindo painéis solares para o aquecimento da água. Foi ainda reformulado o sistema de drenagem de águas pluviais e reestabelecidos os revestimentos exteriores das fachadas do edifício. Esta empreitada teve um investimento de 149 500 euros, acrescidos de IVA.


As Piscinas Municipais Cobertas de Figueira de Castelo Rodrigo irão funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 20h00.