Pista de Atletismo de Trancoso inaugurada na próxima sexta feira com a presença de Rosa Mota

A Câmara Municipal de Trancoso vai inaugurar na próxima sexta-feira, 25 de setembro, a pista de atletismo, bem como a requalificação/beneficiação do Estádio Municipal "Dr. Fernando Lopes" que vai contar com a presença da antiga atleta olímpica Rosa Mota e do Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel.

A nova pista de atletismo é homologada pela Federação Portuguesa de Atletismo e com as medidas oficiais para poder receber provas oficiais. A empreitada decorreu no âmbito do programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais, onde houve um financiamento resultante da candidatura de 248 mil euros e é comparticipada em 158 mil euros pela Administração Central. A obra contempla não só a criação da pista de atletismo como também a requalificação da cobertura das bancadas, a requalificação dos balneários e a pintura dos muros.

Ainda no mesmo dia, vai ser inaugurada a requalificação do Posto de Turismo de Trancoso. De acordo com a autarquia presidida por Amílcar Salvador, na realização desta obra “o Município de Trancoso contou com o apoio e financiamento das Aldeias Históricas de Portugal”.


A remodelação contou com várias intervenções, ao nível estético e funcional, incluindo mobiliário, redes eléctricas, comunicações e Wi-Fi, procurando facilitar a interacção com todos os visitantes. As obras tiveram um custo total de 53993,70 euros (+iva), sendo comparticipadas em 48648,32 euros.

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved