PSP da Guarda identificou 3 menores suspeitos pela prática de diversos crimes contra o património



A Polícia de Segurança Pública da Guarda informa que ontem, Polícias da Esquadra de Investigação Criminal (EIC), após diligências efetuadas, localizaram e identificaram os autores de diversos ilícitos criminais ocorridos nesta cidade entre o passado sábado e terça-feira de Carnaval.


Aos suspeitos identificados, 3 menores entre os 12 e os 14 anos, foi apreendido diverso material que tinham na sua posse e que estava relacionado com os crimes realizados, foi ainda recolhida prova que relaciona os mesmos com 3 crimes de furto qualificado, 8 crimes de furto em interior de viatura e 2 crimes de furto simples e recuperado 2 Canídeos e 2 cabritos que foram entregues aos seus legítimos proprietários, um gerador a gasóleo, um foco de iluminação, diversas bobines e extensões de fio elétrico e ferramentas.

Foram ainda descobertos 2 jovens canídeos, infelizmente já cadáveres, que haviam sido furtados ao Canil Municipal desta cidade, os quais foram recolhidos e enviados para incineração.


Em virtude dos suspeitos serem menores de idade foi instaurado Processo Titular Educativo e remetido ao Ministério Público para ulteriores diligências.