PSP deteve 2 homens na cidade da Guarda pelo crime de furto



A Polícia de Segurança Pública da Guarda informa que Policias da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) procederam, ontem, à detenção em flagrante delito de 2 homens com 38 e 26 anos pelo crime de furto.

Na sequência da comunicação feita à PSP da Guarda a informar que estariam vários indivíduos a subtrair materiais de uns armazéns nesta Cidade, foram de imediato encetadas diligências no sentido de interceptar os suspeitos, vindo as mesmas a resultar na detenção de 2 indivíduos e ainda na identificação de mais dois jovens com 14 anos, aos quais foi instaurado um processo tutelar educativo.


No momento da intercepção, os suspeitos já possuíam diversos bens furtados numa viatura automóvel e encontravam-se a retirar mais bens materiais do interior dos armazéns, vindo assim a ser detidos/ identificados e a ser-lhes apreendido 4 caixas de visita de água em betão pré-moldadas e 8 tampas para caixa de saneamento.

Os detidos foram notificados para comparência nos serviços do Ministério Público da Guarda para serem sujeitos a julgamento sumário.


A Polícia de Segurança Pública reitera que caso verifique ou seja alvo de crime que comunique de imediato às autoridades.