Racing Trophy Beiras prossegue com a Rampa da Mêda



No próximo dia 9 de julho terá lugar, na estrada que liga Longroiva à Mêda, a V Rampa da Mêda, numa organização do Guarda Unida Desportiva, sócio n.o 75 da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), em parceria com o município Medense.


A Rampa Regional da Mêda é uma prova que consiste na realização de três Subidas (uma de treino e duas de prova) na Estrada 331 – sentido Longroiva - Mêda, no sentido ascendente, (coordenadas: Latitude - 40°57'51.02"N e Longitude - 7°12'56.62"W), à saída da localidade de Longroiva e o seu final na mesma via (coordenadas: Latitude - 40°57'59.34"N e Longitude: 7°14'54.70"W), após a rotunda de acesso à cidade, sendo sempre percorrida no sentido ascendente, num percurso cronometrado de 3,6 Km. A organização prevê, em função dos concorrentes, realizar um warm-up de manhã e outro logo ao início da tarde.


Nesta competição as viaturas devem estar equipadas conforme o Art. 11.1 das PGAK e Regulamento Técnico dos Campeonatos dos Açores/Madeira/Promo/Start Norte – Centro – Sul / Prova Extra e Super Especiais 2022 em vigor. Os pilotos deverão, no mínimo, ser possuidores da licença desportiva C.


A prova faz parte do Racing Trophy Beiras 2022 (RTB) e segue-se à corrida realizada na estrada nacional 16, a primeira edição da Rampa de Almeida, vencida à geral por Jorge Almeida, ao volante do Fórmula OMS Racing, o qual fez já a inscrição para a Mêda.


Inicialmente agendada para o dia 3 de julho, resolveu a organização, em função do calendário FPAK, que apresentava diversos eventos na mesma data e área geográfica, e, de acordo com a autarquia, reagendar a prova, o que permitirá a presença de mais pilotos, como é o caso do piloto da terra, Rui Loureiro, que no dia 10 estará em Valpaços a correr para o Campeonato de Portugal de Perícias.


O centro nevrálgico da prova fica localizado no Parque de Campismo da Mêda, onde ocorrem as verificações administrativas e técnicas e onde será realizado o convívio final com todos os participantes.