Ruas de Pinhel são novamente o palco para a Via-Sacra no dia 15 de abril



No âmbito da Semana Santa e das celebrações Pascais, na sexta-feira, dia 15 de abril, a partir das 21.30h, as ruas da cidade de Pinhel vão ser novamente palco da Via-Sacra.


Nos últimos dois anos não foi possível realizar aquela que já é um marco na vida dos pinhelenses e das centenas de pessoas que visitam Pinhel nesta ocasião para assistir e participar neste momento singular.


Este ano, a organização conjunta da Paróquia e do Município, com algumas adaptações decorrentes das condições sanitárias, volta a realizar este evento e, com ele, pretende olhar para a vida de sete personagens da Via-Sacra e realizar com elas alguns quadros de meditação.


Pretende-se, ainda, proporcionar um momento de reflexão sobre o que se tem vivido no mundo estes dois últimos anos, com as consequências de uma pandemia e agora de uma guerra.


Sendo um momento privilegiado de oração e meditação, com base nalguns dos mistérios principais da Fé Cristã, a encenação da Paixão do Senhor envolve muitas pessoas da comunidade e este ano pretende envolver sete artistas que irão acompanhar cada um dos sete quadros que percorrerão algumas ruas da cidade, desde a Igreja de Santo António até às torres do Castelo.