Sardinhas Doces de Trancoso vencem fase distrital das 7 Maravilhas Doces de Portugal

As Sardinhas Doces de Trancoso foram apuradas como pré-finalistas às 7 Maravilhas Doces de Portugal, no concurso transmitido esta quarta-feira, dia 10 de julho, pela RTP 1 em direto da cidade da Guarda. Autarca e população rejubilaram de alegria por verem o seu doce regional reconhecido, conforme se pôde constatar no programa.


O doce integrava uma lista de sete que estiveram a votos até esta quarta feira, dia 10 de julho, na eliminatória distrital da Guarda. Cavacas de Pinhel, Bolo Negro de Loriga, Flor de Escalhão, D. Sancho, Ouriço da Castanha e os Doces de Amêndoa estiveram na corrida para a primeira posição.

Alexandre Fonseca, Presidente Executivo & Chairman da Altice Portugal, apadrinhou a Sardinha Doce de Trancoso, marcando a sua presença também com o Presidente da Câmara de Trancoso e a Confraria das Sardinhas Doces de Trancoso no programa da RTP 1.

Foto: Município de Trancoso

Entre o total de 140 doces a concurso a nível nacional, serão apurados 20 pré-finalistas através dos votos do público, aos quais se juntarão mais oito pré-finalistas repescados por um júri composto por sete figuras do espaço mediático. Isso quer dizer que os doces que não ficaram em primeiro na votação do público, ainda podem vir a ser repescados.


Dos 28 pré-finalistas serão apurados 14 doces em duas semi-finais (24 e 31 de agosto), dos quais serão depois eleitos os setes doces designados 7 Maravilhas de Portugal na Gala Finalíssima agendada para o dia 7 de setembro.

1,069 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved