Seia, Almeida e Sabugal: GNR deteve 21 pessoas por tráfico de estupefacientes



O Comando Territorial da Guarda, entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro, desenvolveu uma operação de prevenção criminal e deteve 19 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e os 59 anos, por tráfico de produtos estupefacientes, nos concelhos de Seia, Almeida e Sabugal.


No âmbito desta operação foram desenvolvidas várias ações de combate à criminalidade e prevenção da segurança rodoviária, nos concelhos de Seia, Almeida e Sabugal, com o objetivo de prevenir o tráfico de estupefacientes assim como a deteção de armas proibidas.


No decorrer das ações foram apreendidas 335 doses de haxixe, 138 doses de liamba, 124 doses de anfetaminas, 93 doses de canábis;, 45 comprimidos ecstasy, 38 doses de MDMA, 24 doses de cocaína, seis doses de heroína, 380 micro selos LSD e 19 gramas de cogumelos alucinogénios.


No decurso das ações foram ainda elaborados 34 autos de contraordenação por posse de produtos estupefacientes e 27 autos de contraordenação de âmbito rodoviário.


Os factos foram remetidos aos Tribunais Judiciais de Almeida, Gouveia e Sabugal. Estas ações servem para potenciar o sentimento de segurança nesta região, através da realização de ações de patrulhamento de visibilidade e de combate à criminalidade.