The Gift, Maninho e Fernando Daniel animam “Festas da Vila”de Figueira de Castelo Rodrigo

Figueira de Castelo Rodrigo vai voltar a ter no mês de agosto as habituais “Festas da Vila”, festividades que durante quatro dias prometem atrair gente de toda a região ao centro da vila Figueirense, trazendo de novo animação para todos os gostos e idades, depois de um interregno de dois anos.


O local escolhido é o Largo Serpa Pinto, e o programa das “Festas da Vila” contempla concertos, mostra de atividades económicas e de produtos endógenos, tasquinhas e artesanato.


No dia 11 de agosto, o cantor brasileiro Maninho vai inaugurar as festividades, seguido da banda 100 Ensaios. Na sexta-feira, dia 12, o palco recebe Fernando Daniel, seguido do projeto Tryangle Project DJs, que irão fechar a noite.


Para sábado, dia 13, um dos dias mais emblemáticos das “Festas da Vila”, está programado o “Dia dos Idades”, onde pessoas do mesmo ano de nascimento se juntam em convívio. Esta iniciativa iniciará com a concentração dos grupos junto à Câmara Municipal, seguida de uma “Idades Parade Color Party”, um desfile com animação num camião palco que conduzirá os grupos por algumas das artérias da vila com muita música, cor e surpresas. Durante a noite, a animação continua com a banda Forever 80’s, DJ Overule e os DJS Morfal.


Para o dia 14 de agosto, véspera de feriado, a noite começa com a banda Bigamia, que irá abrir o mega concerto dos The Gift, seguindo-se depois Fernando Alvim.


Para Carlos Condesso, Presidente da Câmara Municipal, estas festividades dizem muito aos Figueirenses e aos emigrantes filhos da terra que regressam e se reúnem com familiares e amigos nas festas da vila”. O autarca refere que o programa “foi pensado ao pormenor, para poder ser o mais abrangente possível, chegando a todas as gerações e captando visitantes de toda a região, querendo ser mais uma alavanca na economia local”.


As “Festas da Vila” de Figueira de Castelo Rodrigo têm lugar de 11 a 14 de agosto, no Largo Serpa Pinto, e as inscrições para as tasquinhas e stands da festa estão abertas até dia 5 de agosto, com toda a informação disponível no site institucional da Câmara Municipal.