Trancoso comemora 25 de abril com uma prova de corrida, ténis, passeio cicloturismo e um concerto

A cidade de Trancoso vai comemorar, o 25 de abril, também conhecido como a Revolução dos Cravos com diversas iniciativas que vão decorrer durante todo o dia promovidas pela Câmara Municipal de Trancoso entre outras entidades.

As comemorações da Revolução de Abril terão inicio na noite do dia 24, com um concerto de abril, a partir das 21 horas, no convento de São francisco – Teatro Municipal, que será protagonizado pelos grupos - Pedrinhas da Calçada e Trivenção (Entrada Gratuita).


No dia 25 de Abril realizam-se as cerimónias protocolares comemorativas da Revolução dos Cravos, a partir das 9h00, nos Paços do Concelho, com o Hastear da Bandeira, a que se segue, uma hora e meia depois, uma Sessão Evocativa(10h30).


A manhã será também dedicada ao desporto, com a tradicional Corrida da Liberdade, já na sua VI edição (Atletismo), Open da Liberdade (Ténis) e Giro D´El Rei – 2º Passeio Cicloturismo Trancoso (Ciclismo).


Para que na nossa memória não se desvaneça a importância que a revolução do 25 de abril de 1974 teve na história recente do nosso país, iremos lembrar novamente no 45º aniversário da Revolução dos Cravos aqueles Homens de Abril, que lutaram destemidos em prol da liberdade e da implementação da democracia em Portugal.





0 visualização

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved