Trancoso recebe a 7ª Corrida da Liberdade no dia 25 de Abril



No âmbito das comemorações do 48º aniversário da Revolução dos Cravos, realiza-se no próximo dia 25 de abril, na cidade de Trancoso a VII Corrida da Liberdade, uma tradição antiga recuperada pela autarquia. Esta atividade é organizada pela Câmara Municipal de Trancoso em colaboração com a Junta de Freguesia de Trancoso e Souto Maior, Grupo Desportivo de Trancoso e a Associação de Atletismo da Guarda.


A prova irá disputar-se no centro Histórico da Cidade de Trancoso. Do Programa fazem parte provas para todos os Escalões etários/sexo. A participação nesta iniciativa desportiva é aberta a atletas federados e não federados, de ambos os sexos, em representação individual e coletiva.

A participação na atividade é gratuita, no entanto, é necessário realizar a inscrição até ao dia 21 de abril, e poderá ser feita através do seguinte link: https://fpacompeticoes.pt/1197/inscrever


Aos participantes serão oferecidas t’shirts técnicas e também prémios monetários.


O arranque da Corrida da Liberdade estará marcado para as 10h30, no largo D. Dinis, com a Corrida da Família.


A Corrida da Liberdade é uma organização da Câmara Municipal de Trancoso e conta com a colaboração da União de Freguesias de Trancoso e Souto Maior, do Grupo Desportivo de Trancoso e o Apoio Técnico da Associação de Atletismo da Guarda e do seu Conselho de Arbitragem. Contará, ainda, com o Apoio dos Bombeiros Voluntários de Trancoso e de outras entidades.