Trancoso recebe a "Gran Finale" da mítica 3 Horas Resistência BTT - "Muralhas de Bandarra"



O Centro Histórico de Trancoso vai receber no próximo dia 24 de setembro, a "Gran Finale" da mítica 3 Horas Resistência BTT - "Muralhas de Bandarra", nesta que é já uma referência dos eventos de BTT na região da Beira Alta, onde os participantes vão puder pedalar entre as Muralhas do Castelo de Trancoso e as típicas ruas estreitas desta bela Cidade Medieval.


Com partida às 15h30, a prova será realizada no circuito fechado com a duração de 3 horas e é organizada pelo Bandarra’s Clube Ciclismo de Trancoso.


Na 3ª Edição do Troféu de Resistências Beirão o número de provas foi alargado, sendo composto por 9 provas, sendo: Seia/Valezim; Guarda; Vila Nova de Paiva; Nelas; Aguiar da Beira; Almeida; Sabugal; Pinhel e Trancoso. A penúltima etapa vai já acontecer neste sábado, 10 de setembro na cidade de Pinhel.

O Troféu de Resistências Beirão nasceu com o intuito de juntar os melhores eventos de 3 Horas de resistência em BTT, aproveitando as sinergias das várias organizações da Região das Beiras, promovendo assim a modalidade quer na vertente de competição quer na vertente de lazer.

O Troféu de Resistências Beirão tem também o conceito de dar a conhecer a todos os intervenientes, as mais belas paisagens de montanha e urbanas desta Região, colocando grande parte dos percursos nas suas zonas Urbanas e Históricas.


O Troféu terá em disputa várias categorias a solo masculinos e femininos, categoria de duplas masculinas e mistas e categoria de triplas. Nas várias provas, mediante as classificações serão atribuídas pontuações aos atletas, definindo assim cada Campeão por categoria.