Trancoso recebe Casamento Real entre 24 e 26 de junho | Festa da História - Bodas Reais



A cidade de Trancoso acolhe, nos dias 24, 25 e 26 de junho mais uma edição da Festa da História – Recriação das Bodas Reais. A cerimónia de esposamento e bodas reais do rei D.Dinis e D. Isabel de Aragão vão marcar o último dia da Festa da História em Trancoso. A feira medieval, que tem como ponto de partida a união histórica, consumada em 1282 naquela localidade, é um dos mais antigos eventos do género na região.


A Festa da História vai decorrer na zona nobre da cidade, com espaços dedicados às tendas de artesanato, tabernas, tendas militares e de ofícios medievais, com animação de arruadas pelo mercado, músicos e malabaristas, treino de armas, encantador de serpentes, dança do ventre, manipuladores de fogo, bobos, saltimbancos e desfiles, rememoração das Bodas Reais e Casamento Régio de El Rey D. Dinis e D. Isabel de Aragão realizado em 1282. Trajados a rigor nobres, mendigos, guerreiros, mercadores, príncipes e princesas não vão faltar à festa.


O casamento do rei Dom Dinis (o “Lavrador”) com Isabel de Aragão (a Rainha Santa) ocorreu em Trancoso, em 26 de junho de 1282, e é recordado anualmente pela autarquia no último fim de semana do mês de junho.