Trancoso recebe Ciclo 12 em Rede das Aldeias Históricas de Portugal dedicado ao sapateiro Bandarra

A cidade de Trancoso vai receber no próximo dia 25 de setembro, mais uma edição do Ciclo 12 em Rede - Aldeias em Festa, este ano dedicado à figura histórica de "Bandarra - O Sapateiro Contador de Histórias e Futuros.


Devido à pandemia, a participação nos eventos do Ciclo “12 em Rede | Aldeias em Festa” será limitada e sujeita a inscrição prévia – mas a festa poderá ser sentida e vivida em todo o mundo, via streaming. Ligado à identidade do território, Bandarra faz parte da história e do imaginário desta aldeia histórica, que o celebra com carinho, lembrando versos das suas trovas como pedaços de memória e tradição de ser de Trancoso.

A iniciativa inclui várias atividades ao longo do dia 25 de setembro, com um programa que começa às 10h30 – Início dos trabalhos de URBAN SCKETCH, às 12:30 entrega dos trabalhos para Impressão em A2. O programa continua durante a tarde, com uma Intervenção plástica nas montras/vitrines com as impressões dos artistas plásticos (exposição), às 15 horas, às

18h30 – Performances #1 #2 e #3 no Palácio Ducal, Casa do Bandarra e Castelo de Trancoso (performances de 15 minutos /limitadas 25 pessoas) – presencial e livestreaming às 20h30 – Degustação nos restaurantes aderentes / streaming de showcooking e às 22h30 – Visita Guiada encenada “Bandarras” (3 visitas máximo 25 pessoas por visita, início as 22h30-22h50 e 23h10).

Para se inscrever para o programa do Evento na Aldeia Histórica de Trancoso é necessário contactar o Posto de Turismo de Trancoso, através do número 271 811 147 ou do e-mail turismo@cm-trancoso.pt.


O evento promovido pela Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal, começa em Castelo Rodrigo (6 de setembro) e prossegue em Linhares da Beira (dia 12), Belmonte (dia 19), Trancoso (dia 25), Marialva (dia 26), Castelo Mendo (2 de outubro), Almeida (3 de outubro), Piódão (4 de outubro), Sortelha (17 de outubro), Castelo Novo (24 de outubro), Idanha-a-Velha (31 de outubro).


O encerramento das actividades vai decorrer no dia sete de Novembro na aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova.



86 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved