Vila Franca das Naves acolhe o 6º Festival de Vindimas e Folclore de 16 a 18 de setembro

Atualizado: 31 de ago.



Vila Franca das Naves, no concelho de Trancoso, vai receber entre 16 e 18 de setembro, mais uma edição do Festival de Vindimas e Folclore. Este ano, o certame é animado pelos Némanus, Tiago Silva e pelo Festival de Folclore com vários ranchos convidados.


Com início na sexta-feira, o evento destina-se a conhecer as diversas castas de uva produzidas na região, bem como os vinhos pela Cooperativa Agrícola Beira Serra. A abertura oficial acontece pelas 18h30, e uma hora mais tarde haverá a degustação de produtos endógenos e prova de vinhos, às 22 horas os Némanus vão subir ao palco e a noite termina com um baile popular com Paulo Ramos.


Já no sábado, 17 de setembro, destaque para a animação itinerante na rua do comércio, pelas 10 horas, e o recinto do Beira Serra Vinhos abrirá às 10h30. Durante todo o dia haverá animação musical, terminando a noite com um concerto com Tiago Silva logo seguido do baile popular com Rui Saraiva.


O último dia do certame que já vai na sexta edição, começa com uma caminhada "Pé na Vinha", às 8 horas, às 10 horas, abertura do recinto do Beira Serra Vinhos entre outras atividades que vão decorrer. Já durante a tarde, o tradicional Festival de Folclore com vários ranchos convidados não animar Vila Franca das Naves.


O Festival de Vindimas e Folclore é organizado pela Cooperativa Agrícola Beira Serra e pelo Clube Recreativo das Naves – Rancho Folclórico de Vila Franca das Naves e , com o apoio da Câmara Municipal de Trancoso e da Junta de Freguesia de Vila Francas das Naves.